
Johann Zarco não escondeu a importância do seu resultado positivo no GP do Qatar no contexto das negociações de contratos para a próxima temporada. O francês, que tem vindo a mostrar uma evolução consistente com a LCR Honda, reconheceu que o momento é crucial para o seu futuro na categoria rainha.
‘Com certeza. É bastante importante’, admitiu Zarco quando questionado sobre a relevância dos seus resultados recentes no panorama contratual, tanto para si como para Luca Marini, seu companheiro de marca.
O francês manifestou o desejo de continuar com a Honda: ‘Sei que estou a fazer boas coisas com a Honda, com o ponto em que estou na minha carreira. Quero continuar, acho, com a Honda, o que seria o melhor caminho’.
Zarco destacou ainda a sua participação nas 8 Horas de Suzuka como um factor positivo na relação com a marca nipónica: ‘Também estou a desfrutar de Suzuka. É algo bom que a Honda gosta, e eles vêem que eu também estou a gostar’.
O piloto concluiu mostrando satisfação com a sua evolução ao longo da temporada: ‘É sempre bom confirmar isto, bater o primeiro piloto da marca, mas acima de tudo, agora aproximar-me dos melhores pilotos. É perfeito. Não é o momento certo, é sempre bem-vindo o quinto lugar [acabou por ser quarto]. Mas, para construí-lo desde a primeira corrida até agora, temos apenas um erro em Austin. É positivo’.