O treinador argentino Jorge Sampaoli, de 65 anos, é o homem escolhido pelo presidente Marcelo Teixeira para ocupar o lugar deixado vago pelo português Pedro Caixinha no comando técnico do Santos.

Ainda há vários passos a dar até que o treinador seja oficializado mas, de acordo com a imprensa brasileira, os próximos dias serão decisivos para um eventual acordo.

Em causa está um pedido habitual de Sampaoli sempre que assume um novo projeto. O argentino exige um relatório completo de todos os jogadores do plantel e, posteriormente, leva 48 horas a analisar a documentação, antes de aceitar ou declinar o convite.

Explica a ESPN Brasil que Sampaoli já reuniu esta terça-feira com o seu staff e em cima da mesa terá estado precisamente este relatório detalhado. Fonte próxima do treinador garante que a defesa do Santos deixou algumas questões ao técnico, que considera que não existem jogadores no grupo que sejam adequados ao seu estilo de jogo, habitualmente com uma linha defensiva alta.

Sobre Neymar, não existem grandes dúvidas. Sampaoli garantiu ao presidente Marcelo Teixeira que sempre teve uma boa relação com o astro argentino e que não terá qualquer tipo de dificuldade em encaixá-lo na formação.