
Um jogador de 17 anos da formação do Legia Varsóvia está hospitalizado após estar envolvido num acidente de viação que matou a irmã mais velha. O jovem, Ksawery Jezewski, estava num carro que saiu da estrada e colidiu com uma árvore. O acidente ocorreu em Golice, perto da cidade de Plock.
O Legia Varsóvia deu conta do estado de Jezewski: «Está hospitalizado em estado grave na sequência de um trágico acidente de viação em que morreu a sua irmã. O Conselho de Administração, a equipa do clube, os colegas e os treinadores da Academia apresentam as suas mais profundas condolências aos pais de Ksawery e juntam-se a eles na sua dor. Daremos todo o apoio possível ao nosso jogador e à sua família.»
Imediatamente vários meios de socorro acorreram ao local, mas a irmã de Jezewski, que tinha 18 anos, morreu no local. Já o jogador foi transportado para o hospital, onde permanece em estado grave.
«Um Toyota Yaris saiu da estrada por uma razão inexplicável e embateu numa árvore. As causas do acidente são desconhecidas, mas de acordo com as primeiras conclusões o veículo não circulava em excesso de velocidade. A polícia ainda não determinou quem estava a conduzir o carro», disse um porta-voz da polícia ao jornal polaco Przeglad Sportowy.
«É um jovem muito talentoso»
Jezewski é avançado e joga pela equipa sub-17 do Légia Varsóvia e também já foi internacional polaco no mesmo escalão.
Rafal Matusiak, treinador da equipa sub-17 do Légia, descreveu o tipo de pessoa que Jezewski é aos polacos do Sport Fakt: «É um futebolista profissional, trabalhador, fiável e ambicioso, que tem uma oportunidade de sucesso no desporto. É um jovem muito talentoso que chegou à nossa academia. Nos últimos jogos do campeonato, marcou 17 golos e foi o jogador mais eficaz da equipa.»