David Jurásek, lateral esquerdo de 24 anos, prepara-se para o terceiro empréstimo consecutivo depois de uma meia época, em 23-24, «para esquecer» ao serviço do Benfica.

Após duas épocas na Alemanha - ao serviço do TSG Hoffenheim -, o internacional checo segue para a primeira aventura em solo turco: Besiktas. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as águias apresentaram os valores do empréstimo.

O empréstimo inclui uma cláusula de opção de compra no valor de oito milhões de euros, que pode ser acionada pelo emblema da Turquia no final da temporada, no entanto, caso o conjunto de Istanbul consiga a qualificação para a Liga dos Campeões, o lateral poderá render mais dois milhões de euros aos cofres encarnados. Ou seja, oito milhões + dois por objetivos.

Um valor que poderá totalizar, deste modo, os 10 milhões de euros, próximo dos 14 milhões investidos pelo Benfica em 2023, ainda com Roger Schmidt no comando técnico.

Pelas águias, o jogador natural de Dolni Nemci nunca conseguiu assumir-se como um indiscutível. Perdeu a titularidade na Liga logo após a primeira jornada e somou apenas três titularidades nos 12 jogos que disputou pelo Benfica.