Inúmeras defesas e momentos para recordar, Kewin Silva atingiu a marca de 100 jogos pelo Moreirense, na derrota com o SC Braga (2-1) e recebeu uma camisola a assinalar o feito.

«Já são alguns anos a representar esta camisola. O Moreirense é um clube muito importante para mim e para a minha família. Estou muito feliz por atingir essa marca. Já são alguns anos e felizmente tivemos mais alegrias do que tristezas», começou por dizer aos meios do clube.

Contratado inicialmente por empréstimo em 2020, o guarda-redes assinou em definitivo pelos cónegos no ano seguinte. A estreia pelo Moreirense data de 6 de maio de 2021, ante o Nacional, um jogo que Kewin não esquece.

«Estava muito ansioso antes do primeiro jogo, era a estreia num novo clube, num novo país e num contexto diferente, porque tinha recuperado de lesão. Lembro-me como se fosse hoje tanto da palestra, das palavras do treinador de guarda-redes assim como de cada detalhe da preparação para o jogo», sublinhou.

Kewin aproveitou ainda para destacar a evolução que o clube minhoto ao longo dos últimos cinco anos.

«Foi concluído o centro de treinos que ‘bate de frente’ com o de qualquer equipa em Portugal. Isso faz a diferença. Os resultados expressivos que temos conseguido passam muito pelo crescimento do Moreirense e pela mudança de mentalidade. Há coisas estruturais que foram mudando ao longo do ano. O Moreirense não está parado no tempo nem preocupado com receitas, mas sim com o conforto dos jogadores como se percebe pelas épocas que temos feito», referiu.

Dono e senhor da baliza do Moreirense nas últimas temporadas, Kewin prepara-se para chegar ao jogo 101 frente ao Benfica, no estádio da Luz.