O regime de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, é conhecido por ser muito restrito e, neste caso, nem o futebol e a Premier League escaparam à regra. Segundo o 'The Sun', o general proibiu as televisões daquele país de transmitirem os jogos de três equipas do campeonato inglês, numa decisão que está diretamente relacionada com a esfera política.

As equipas em questão são o Tottenham, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, e o Brentford. Isto porque todas elas contam, nos respetivos plantéis, com jogadores sul-coreanos. O caso do Tottenham é o mais óbvio, já que a equipa orientada por Ange Postecoglou é capitaneada por Son Heung-min, que curiosamente também lidera a seleção da Coreia do Sul. O mesmo motivo verifica-se também nos outros clubes, já que Hee-chan Hwang atua no Wolverhampton e Ji-soo Kim no Brentford.

Ora, a mesma fonte faz também o 'retrato' daquilo que se vive no país no que diz respeito ao futebol. É que além de os jogos só passarem durante 60 minutos - ao invés dos habituais 90' -, são transmitidos apenas quatro meses após terem sido disputados.