Depois de uma derrota frente ao Atlético de Madrid na última jornada, o Las Palmas está de regresso às vitórias na La Liga, após um triunfo sobre o Rayo Vallecano (1-3), a contar para a décima terceira jornada do campeonato espanhol. No Estadio de Vallecas, Fábio Silva voltou a rubricar o seu nome na lista dos marcadores.
Com Dário Essugo a titular, o marcador foi mesmo inaugurado pelos forasteiros, à passagem do minuto 5’, com o autor do golo a ser outro português. Fábio Silva cabeceou para o fundo das redes, na sucessão de um pontapé de canto. Foi a terceira finalização do atleta de 22 anos pelo emblema da Gran Canaria.
Os lances de bola parada foram os maiores aliados dos amarillos neste encontro. Já na segunda metade, os pupilos de Diego Martínez dilataram a vantagem, novamente através de um pontapé de canto. No entanto, desta vez foi Aridane Hernández que colocou a bola na própria baliza.
O terceiro tento surgiu dos pés de Manu Fuster, que numa transição rápida fez o gosto ao pé, de trivela. Já em tempo de descontos, aos 90+3, um autogolo apontado por McKenna permitiu ao Rayo reduzir o marcador, mas já sem qualquer efeito no resultado final.
Com esta vitória, o Las Palmas subiu para a décima quinta colocação da tabela classificativa, com 12 pontos somados. Já o Rayo Vallecano permaneceu na nona colocação, com 16 pontos.