Lautaro Martínez deixou um recado para dentro do balneário no final do jogo diante do Fluminense, que marcou o adeus do Inter ao Mundial de Clubes: "É preciso passar uma mensagem clara: quem não quer cá estar que vá embora!"

A imprensa italiana não tem dúvidas de que a mensagem do capitão é dirigida a Hakan Calhanoglu, que está a tentar forçar a saída para o Galatasaray. "Representamos um clube importante e temos de estar preparados para alcançar objetivos importantes. Estou a falar de uma forma geral. Foi uma época longa e cansativa, em que acabámos de mãos vazias. Trata-se de uma mensagem geral. Para nos mantermos lá em cima e lutar por títulos, temos de ser ambiciosos, temos de ser uma equipa parecida com aquela que ganhou o segundo 'scudetto'. Precisamos de nos reconstruir a partir daí."

O avançado argentino não revelou quem é o destinatário das suas críticas: "Não vou revelar nomes. Estamos aqui para dar tudo, mas vi algumas coisas que não gostei. Sou o líder do grupo e tenho de falar e a mensagem é clara: os que quiserem ficar e continuar a lutar por troféus importantes podem fazê-lo, caso contrário, adeus!"

Calhanoglu não jogou, por se encontrar lesionado, mas o presidente do clube, Beppe Marotta acredita que as palavras do capitão - que aliás subscreve - se dirigissem ao turco: "Imagino que se referisse a ele", comentou o presidente nerazzurri. "São as palavras do capitão, sublinhou algumas suposições e algumas verdades. Quando um jogador não quer estar aqui, o melhor é que saia. Até o momento, ninguém manifestou esse desejo. Conversaremos com o Hakan [Calhanoglu] e resolveremos a questão da melhor maneira possível. O apelo de Lautaro é partilhado pelo clube, é esse espírito vencedor que pode nos levar longe".