Lautaro Martínez esteve em evidência na vitória épica do Inter diante do Barcelona (4-3, após prolongamento), a contar para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O avançado, que marcou o primeiro golo dos nerazzurri e que chegou a estar em dúvida para o jogo devido à lesão contraída no jogo da primeira mão, revelou, após o final do encontro, que passou uma semana muito difícil.

"Na primeira mão, sofremos muito, mas fizemos um trabalho de equipa incrível, contra um adversário de enorme valor. Estava mal, não conseguia sequer levantar a perna. Passei os dois primeiros dias após a lesão em Barcelona a chorar. Fiz sessões duplas durante a semana e tentei recuperar. Coloquei uma ligadura apertada e fui para o campo. É assim que sou", começou por referir Lautaro Martínez, citado pela 'Gazetta dello Sport'.

"Em jogos como este é preciso estar presente. Chorei com a minha mulher e os meus filhos em casa, mas prometi-lhes que estaria lá. A minha mãe também estava preocupada. Ligou-me durante toda a manhã, mas não lhe respondi porque está a sofrer muito", acrescentou.

"Não estou bem, mas vamos trabalhar para recuperar. Agora tenho muitas coisas dentro de mim. Há muita pressão, muitos muitos pensamentos, mas o Inter tem vindo a aumentar o nível nos últimos anos. É preciso estar orgulhoso. Esta equipa não desiste, este estádio é incrível. Queremos a Liga dos Campeões desde o primeiro dia. Na verdade, desde o dia em que perdemos a final em Instambul. Vamos desfrutar desta final", concluiu.