Depois de 25 anos ao mais alto nível, Marcelo anunciou, na manhã desta quinta-feira, o término da carreira enquanto jogador de futebol.

O agora ex-atleta, de 36 anos, despediu-se com um vídeo nas redes sociais, no qual fez uma viagem ao passado e recordou várias das suas conquistas. O sua última experiência foi no Fluminense, clube pelo qual fez a derradeira partida em outubro de 2024.

Produto da formação do Flu, Marcelo rumou ao Real Madrid em 2006, na altura com 18 anos. Nos merengues, rapidamente conquistou o seu espaço e partiu para 16 anos ao serviço do clube. Nesse período realizou 546 jogos e apontou 38 golos.

Mais do que estes números, há também a registar os títulos que conquistou ao serviço dos merengues. Além das seis ligas espanholas, venceu, entre outros troféus, cinco Ligas dos Campeões, quatro Campeonatos do Mundo de Clubes e três Supertaças Europeias.

Após deixar o Real Madrid, Marcelo passou pelo Olympiacos e regressou ao seu Fluminense, tendo ajudado na conquista da Libertadores de 2023.

Por fim, na seleção brasileira, fez 58 jogos, apontou seis golos e conquistou uma Taça das Confederações.