Leny Yoro, central do Manchetser United, teceu rasgados elogios a Ruben Amorim, garantindo que o técnico português sabe comunicar muito bem com os seus jogadores. Para além disso, o atleta de 19 anos descreveu os treinos realizados pelo treinador dos red devils como «duros.»
«Eu tenho uma boa relação com Rúben Amorim. Eu apenas tento fazer o que ele me pede. Ele importa-se muito com a comunicação com os jogadores, porque jogou a um nível de topo e esteve em muitos clubes, então sabe o que estás a sentir quando não jogas ou quando fazes um jogo mau. Ele sabe como falar contigo e isso é muito importante para mim. Os treinos, diria que são duros, mas isso é importante», referiu, em direto para o podcast Rio Meets, de Rio Ferdinand.
O ex-Lille enfatizou o sistema de preparação implementado pelo antigo líder do Sporting: «Nós temos muitos treinos e, para ele, os treinos são muito importantes, porque tu jogas da mesma forma que treinas. O mais importante é seres mesmo bom nos treinos. Se não trabalhares, se fores preguiçoso nos treinos, ele não vai gostar de ti, vai matar-te! Isso é normal, porque, sim, tu jogas como treinas. Ele é muito rigoroso nisto porque, para vencermos jogos e títulos, precisamos de ser disciplinados fora do campo. Precisamos de ser pontuais.»
De realçar que Yoro soma 15 partidas na presente temporada. Recorde-se que o emblema de Old Trafford ocupa, atualmente, o 13.º lugar da Premier League, longe dos lugares que dão acesso às competições europeias.