O Académico de Viseu venceu, no início desta tarde, o Mafra, por 3-1, em jogo a contar para a jornada 28 da Liga 2.

O jogo ficou marcado pelos golos de André Clóvis. O avançado não marcava há 15 jogos, desde 29 de novembro. O regresso aos tiros certeiros apareceu frente ao Mafra e logo por duas vezes (30’ e 67’) e também participou no segundo golo da equipa de Sérgio Vieira, cabeceando a bola. Aos 57’ Bryan Róchez introduziu a bola na própria baliza. 

Se Clóvis não marcava há muito, o que dizer de Lucas Gabriel? O avançado do Mafra não marcava desde 17 de março de 2024 e um ano depois alcançou o regresso aos golos. Aos 40’ Djé Béni descobre Lucas Gabriel e o avançado não perdoou.

Falhou a maior surpresa, o Mafra vencer fora de casa, pois é preciso recuar até à quarta jornada, frente ao Chaves, para encontrar uma vitória longe de Mafra. Restam três jogos fora neste campeonato para a equipa de Paulo Alves voltar a triunfar nessa condição.

Vida muito complica para o Mafra, até porque a equipa viu o FC Porto B vencer e, assim, fugir aos lisboetas. São sete pontos a diferença entre a equipa de Paulo Alves e os azuis e brancos.

Na próxima jornada o Académico visita o Leixões, enquanto o Mafra recebe o Penafiel.