Está quebrada a série de três empates consecutivos do Chaves: os flavienses venceram o Felgueiras, por 2-0, e voltaram a saborear três (importantes) pontos. Rúben Pina, com um golo e uma assistência, foi a grande figura do jogo.

Os comandados de Marco Alves foram sempre mais incisivos, mas a solidez defensiva dos durienses foi digna de registo e durante largos minutos os forasteiros conseguiram evitar males maiores para a baliza defendida por Bruno Pinto.

A partida começou praticamente com protestos dos transmontanos, uma vez que logo aos 11 minutos houve um lance polémico e que poderia ter resultado na expulsão de Afonso Silva. O jovem defesa-central travou Wellington Carvalho quando o extremo brasileiro se preparava para ficar isolado, mas o árbitro da partida optou pelo cartão amarelo, explicando que havia outro elemento dos felgueirenses nas imediações e em condições de disputar o lance.

Numa primeira parte com poucas oportunidades claras de golo, destaque para o cabeceamento de Bruno Rodrigues para defesa segura de Bruno Pinto (12’), e, do outro lado, para o tiro de Guilherme França, de livre direto, com a bola a bater com estrondo no poste (17’).

A emoção ficou reservada para a etapa complementar, período em que os transmontanos foram (mesmo) valentes e conseguiram chegar ao tão desejado triunfo. Antes disso, porém, ainda tiveram de saber sofrer, já que João Santos (48’), Pedro Rosas (60’) e Aílson Tavares (63’) testaram a atenção de Vozinha. Pelo meio, Platiny (54’) e Tiago Reis (72’) também tentaram a sua sorte, ambos sem sucesso.

À entrada para o último quarto de hora deu-se início à festa do Chaves e com dois homens saídos do banco em evidência: Rúben Pina e Rui Gomes. O primeiro inaugurou o marcador na conversão de um penálti (78’) – mão de Aílson Tavares na sequência de um canto de Carraça, infração prontamente assinalada por Gonçalo Neves mas que careceu de visionamento das imagens, após sugestão do VAR (o árbitro decidiu manter a sua decisão) -, o segundo fechou as contas no minuto seguinte, com um remate acrobático após assistência de… Rúben Pina.

O Chaves, que reforça o seu estatuto de candidato à subida de divisão, chega aos 35 pontos e iguala Alverca e Benfica B, ficando a apenas dois de Penafiel e Tondela. Já o Felgueiras, que na ronda anterior tinha batido o líder Tondela, mantém os 25 pontos com que entrara para esta ronda e continua no 15.º posto da tabela classificativa.