
Vai haver um novo campeão do Liga Portugal Legends, que irá juntar-se a V. Guimarães e Sporting na lista de vencedores. Os leões, detentores do título, falham a fase decisiva do torneio que reúne figuras do passado de diversos clubes do panorama nacional, na Nazaré, depois de terem empatado com o Sp. Braga, na reedição da final de há o ano passado, e Casa Pia.
Este jogo com os gansos até ficou marcado por um momento de tensão, já nos últimos segundos. Após uma entrada dura de Edgar Marcelino sobre Dário Ramos, os gansos protestaram junto do árbitro e Paulo Sérgio (Sporting) teve uma reação intempestiva junto de João Coito, num momento em que os nervos estiveram à flor da pele. Um pouco à semelhança do que tinha sucedido horas antes, no duelo entre FC Porto e E. Amadora: um lance a envolver Bruno Alves e Afonso Figueiredo culminou com o antigo lateral no chão e Luís Torres a procurar tirar satisfações do portista. Pouco depois do jogo ser retomado, houve um penálti para o Estrela, por falta de Bruno Alves sobre Afonso Figueiredo. Mas tudo acabou bem, com foto de grupo a reunir os dois plantéis.
Sorriso angolano
Um dos pontos de interesse do dia de ontem foram as prestações de Mantorras no Benfica. Marcou um golo ao Ac. Viseu e outro ao Torreense, festejando de forma genuína e animando as bancadas. "Ele é um símbolo do Benfica. Todos gostamos muito dele e, apesar das dificuldades físicas que tem, quando toca na bola todos desfrutamos", resumiu Nélson, antigo lateral das águias. Hoje realizam-se as meias-finais de manhã e a final será à tarde.
O profissionalismo que não se perde
Em conversa com Record, Bruno Alves, do FC Porto, lembra que "todos os jogadores que estão aqui é como se continuassem a ser profissionais, jogam com um grande carinho e sentimento pelos clubes que representam". O antigo defesa-central recordou tempos idos com Rui Barros: "Estivemos a reavivar muitas coisas, do FC Porto, do tempo em que ele jogou no clube da minha cidade, o Varzim, treinado pelo Félix Mourinho, pai do José Mourinho". Alan, que compete pelo Sp. Braga, também vincou a importância de rever rostos conhecidos: "É engraçado, reencontro jogadores que jogaram comigo, depois viraram adversários, agora somos amigos. É isso que o futebol proporciona e que é tão bonito."