O Napoli não facilitou na receção ao Empoli (3-0) e segue na corrida pelo título da Serie A. Com este triunfo, o conjunto comandado por Antonio Conte fica a três pontos do líder Inter, enquanto o Empoli continua com a vida complicada na luta pela manutenção (penúltimo classificado com 24 pontos).

Ainda assim, a equipa visitante continua apenas a dois pontos da salvação. Em relação à partida, o Napoli entrou forte, mais pressionante, mais objetivo com bola e não tardou a chegar ao golo.

Aos 18', numa transição rápida, Lukaku aguentou a pressão de dois homens, soltou a bola no momento certo e Scott McTominay fez o resto: com espaço na zona central do campo, o escocês progrediu bem com bola e, com um remate tenso e forte, inaugurou o marcador.

A partir daqui, a equipa visitante permitiu mais espaços ao Napoli e a equipa de Conte - com maior qualidade no momento ofensivo - voltou a faturar. Ao minuto 56, Mathías Olivera descobriu Lukaku dentro de área e o belga, sem pensar muito, disparou forte e sem hipóteses para Devis Vásquez.

Poucos minutos depois, a ligação Lukaku - Scott McTominay voltou a dar frutos. Num cruzamento em arco do belga, o médio surgiu na zona certa e, com um cabeceamento muito bem colocado, fechou as contas em grande estilo.