Tyrell Malacia está longe dos holofotes desde o final da temporada 2022/23, quando contraiu uma lesão no joelho esquerdo ao serviço do Manchester United. O jogador foi operado, não regressou quando estava previsto e deixou de ser visto nas instalações dos red devils. A ausência prolongada - incluindo nas redes sociais -, nunca foi bem explicada e, por isso, foram surgindo várias teorias da conspiração sobre o 'desaparecimento' do jogador - desde posts a sugerir que tinha morrido até publicações que davam conta que Malacia tinha fugido com Kate Middleton.

Agora, Malacia considerou que chegou o momento certo para falar sobre o assunto e esclarecer tudo. Em entrevista ao 'The Athletic, explicou que a recuperação está a ser demorada porque fragmentos de cartilagem interferiram no processo de cicatrização e que precisou de cuidados redobrados fora de Inglaterra e do Manchester United. Esteve em Espanha e na Holanda.

"Não utilizo muito as redes sociais. Se não fosse a minha prima ou a minha mãe a enviar-me essas publicações nem sequer saberia. Desde que eu e a minha família saibamos que estou bem é o suficiente", afirmou.

"Os meus amigos perguntavam-me se não queria falar publicamente sobre o assunto. Respondia: 'Não, não utilizo muito a internet, não recebo essas informações. Se vocês mão me dissessem, eu nem sequer saberia. Estou bem'", disse, acrescentando que, enquanto recuperava da lesão, teve de lidar com a doença do pai e a morte da avó e pensou mesmo em fazer uma pausa na recuperação.

"Ela era como uma mãe, a minha segunda mãe (...). Acho que agora está em paz, o que também me deixa feliz porque a vi sofrer umas semanas antes de morrer", contou.

Mas Malacia não desistiu e agora, numa altura em que já regressou aos relvados ao serviço dos sub-21 do Manchester United e que está prestes a ser orientado por Ruben Amorim, sente-se mais forte do que nunca: "Sempre pensei que era forte mentalmente, mas agora já sei que sim. Já passei por muita coisa e, apesar de ter passado por isto, tenho sorrido todos os dias".