
Marc Márquez entrou mais forte no GP da Grã-Bretanha de MotoGP, sendo o único a rodar no 1m58s para liderar o primeiro treino livre em Silverstone. Miguel Oliveira concluiu em 20.º.
Após as primeiras voltas lançadas, Johann Zarco (Castrol Honda LCR) liderava, com Marc Márquez (Ducati Lenovo) em segundo e Pedro Acosta (Red Bull KTM) em terceiro. Marc Márquez passou depois para o topo, liderando após as segundas tentativas à frente de Marco Bezzecchi (Aprilia).
E o italiano foi o líder que se seguiu, enquanto também Jack Miller (Prima Pramac Yamaha) superou Marc Márquez… que, no fim do primeiro quarto de hora, voltou à dianteira. Alguns minutos depois, Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati) subiu à segunda posição.
Os dois primeiros lugares mantiveram-se inalterados por vários minutos, embora atrás existissem mexidas. Aproximavam-se os últimos minutos, com os irmãos Márquez no topo, Bezzecchi em terceiro, Miller em quarto e Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3) em quinto.
Até ao fim ninguém bateu Marc Márquez, que ficou na liderança. Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46/Ducati) melhorou na sua última volta para chegar a segundo, ficando a 0,365s do espanhol. Álex Márquez, Bezzecchi e Miller fecharam o top cinco por esta ordem. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) não foi além de oitavo.
Quanto a Oliveira, o luso da Prima Pramac Yamaha esteve sempre longe da frente. Apesar de ter um ritmo constante nas suas saídas à pista, não foi além de 20.º a mais de dois segundos do topo.
Tempos:
