
Confrontado com rumores de uma possível saída do FC Porto na conferência de imprensa antes do jogo com o Moreirense, Martín Anselmi foi perentório.
«Vou ficar no FC Porto até 2027 [duração do contrato], no mínimo. Estou 1.000 por cento comprometido com o clube e tenho muita ‘ilusão’ em relação ao que queremos construir. Quero ver este FC Porto conseguir o que sabemos que vamos conseguir. Sou um lutador e não ouço rumores. O compromisso é máximo», frisou.
Questionado sobre a relação que tem com a direção dos azuis e brancos, o treinador também não deixou margem para dúvidas: «Temos muito boa relação. Estamos juntos na luta, nas diferentes situações. O plantel está com vontade de acabar a época da melhor maneira. Queremos ser competitivos. Quando sentimos que não estamos a competir da melhor maneira, temos de melhorar. É isso que temos de transmitir. Queremos voltar a competir. Esse ruído [rumores de relação tensa] para mim é estranho. Não tenho nada para comentar.»
Por fim, Anselmi explicou ainda como lida com as críticas dos adeptos. «Foco-me no trabalho e no que temos de fazer. Os adeptos manifestaram o descontentamento, têm o direito de fazer. Sabemos que amanhã estarão em casa [no Dragão]. Vão com a vontade de ver a equipa ganhar. Ganhar é o mais importante. A competitividade é tudo. Quando se compete, é quando se está perto de ganhar. Quando não competimos da forma que queremos as críticas são válidas. Neste último jogo, faltou um pouco de competitividade e isso não pode acontecer», sublinhou.