Matheus Nunes terá sido detido em Madrid no início de setembro depois de tirar telemóvel a outra pessoa em discoteca.
Matheus Nunes foi detido em Madrid no início de setembro por alegadamente ter tirado o telemóvel a outra pessoa na discoteca La Rivieira enquanto estava a aproveitar folga da paragem para as seleções, escreve o jornal espanhol El Mundo. Terá sido detido e levado para interrogatório.
De acordo com o El Mundo, a Polícia Nacional foi chamada por Matheus Nunes ter tirado o telemóvel a uma pessoa que lhe tinha tirado uma fotografia na casa de banho, pelo que o português não gostou, tirou-lhe o dispositivo e o homem de 58 anos ligou para a polícia. Terá acontecido no dia 8 de setembro.
É referido que, de acordo com o relatório da polícia, citado pelo jornal, Matheus Nunes roubou o telemóvel ao homem de 58 anos na casa de banho da discoteca. Houve testemunhas a referir que o homem tirou uma fotografia ao atleta dentro da casa de banho e Matheus Nunes ficou chateado e tirou-lhe o telemóvel. Também há outra versão: que o homem tocou no futebolista na casa de banho enquanto tinha o telemóvel na mão e o atleta, a pensar que o tinha fotografado, tirou-lhe o telemóvel.
Quando a polícia chegou, percebeu que Nunes tinha o telemóvel de outra pessoa e o jogador acabou por ir à esquadra de Arganzuela. Contactou depois o advogado e foi libertado após prestar depoimento.