O holandês Max Verstappen venceu este sábado a Corrida Sprint do Grande Prémio da Bélgica, relegando para os dois postos seguintes os dois pilotos da McLaren: primeiro Oscar Piastri e, depois, Lando Norris. Esta foi a 12.ª vitória do piloto da Red Bull em corridas Sprint.

Numa prova na qual saiu da segunda posição, atrás de Piastri, Verstappen saltou para a ponta da corrida logo no arranque e não mais a largou, isto apesar dos ataques dos dois homens da McLaren. Conseguiu segurá-los e voltou aos triunfos cinco provas depois (na ocasião na corrida principal da Emilia Romagna). Tudo isto naquele que é o primeiro GP de Laurent Mekies como diretor da Red Bull.

Quanto aos lugares seguintes, nota para Charles Leclerc, que acabou em 4.º, mas principalmente para Esteban Ocon, que levou o seu Haas à 5.ª posição. Carlos Sainz foi 6.º, Oliver Bearman acabou em 7.º, logo seguido por Isack Hadjar (Racing Bulls), Gabriel Bortoleto (Kick Sauber) e Liam Lawson (Racing Bulls). Yuki Tsunoda, no outro Red Bull, foi 11.º.