Lionel Scaloni deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados da seleção argentina para o duplo compromisso de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo. O principal destaque é a inclusão de Lionel Messi, que recentemente recuperou de lesão, e a ausência do suspenso Emiliano Martínez.

Além do capitão e principal figura do futebol argentino, ou de outros regressos como Tagliafico e Palacios, a grande novidade foi a convocatória de Nico Paz. Apesar de nascido em Espanha, o médio do Como, de apenas 19 anos, vai mesmo representar a Argentina a nível sénior.

Na ausência de Di María, que se despediu da seleção na última janela de jogos internacionais, continua a existir um representante do Benfica: Nicolás Otamendi está na lista.

A seleção albiceleste visita a Venezuela no dia 10 deste mês e recebe a Bolívia na madrugada do dia 16.

Os convocados da Argentina
  • Guarda-redes: Walter Benítez, Gerónimo Rulli e Juan Musso.
  • Defesas: Gonzalo Montiel, Nahuel Molina, Cristian Romero, Germán Pezzella, Leonardo Balerdi, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico e Marcos Acuña.
  • Médios: Leandro Paredes, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Giovani Lo Celso, Nico Paz, Thiago Almada, Exequiel Palacios e Rodrigo De Paul.
  • Avançados: Lionel Messi, Nicolás González, Alejandro Garnacho, Valentín Carboni, Julián Álvarez e Lautaro Martínez.