
Com o mundial de MotoGP a regressar ao traçado de Brno, onde competiu pela última vez em 2020 então com vitória de Brad Binder, Miguel Oliveira espera que o novo asfalto colocado na Primavera possa ajudar a um fim-de-semana menos complicado para ele e também para os pilotos da Yamaha.
‘O novo asfalto vai permitir mais aderência a todos e penso que todos vão gostar da pista. Não penso que o facto de ter andado aqui faz duas semanas me vá ajudar muito, talvez apenas no diz respeito ao ‘set-up’ porque já sabemos o que precisamos. Espero que tenhamos aderência ao longo de todo o fim-de-semana e que não aconteça começar a perder aderência na traseira e se torne demasiado difícil manter o contacto com os pilotos da frente.’
A prova checa será a última antes da paragem de Verão da Yamaha e Miguel Oliveira sabe que a decisão quanto ao seu futuro chegará em breve…mas por enquanto o objectivo é mesmo aproveitar todas as oportunidades.
‘Todos os fim-de-semana são importantes para mostrar ‘serviço’. Penso que a Yamaha querer tomar uma decisão final quanto à escolha de pilotos numa fase mais adiantada da época mostra que eles não estão totalmente seguros. Naturalmente que todas as oportunidades que tenha para mostrar o que posso fazer na moto e na equipa terei que as aproveitar. A decisão chegará durante as três semanas de paragem.’
Após um fim-de-semana complicado na Saxónia, o regresso a Brno pode ser uma excelente forma de fechar em alta esta primeira ‘metade’ do campeonato do mundo para o piloto da Prima-Pramac.