
A Prima Pramac anunciou, esta quinta-feira, que Miguel Oliveira vai estar ausente do Grande Prémio do Qatar, a quarta prova do Mundial de Moto GP, entre 11 e 14 de abril, uma vez que o piloto português ainda está a recuperar das lesões sofridas no ombro esquerdo na queda na corrida sprint do Grande Prémio da Argentina, a 15 de março.
«Depois da realização de novos exames médicos, com vista a aferir a recuperação da lesão no ombro esquerdo, a Prima Pramac lamenta informar que infelizmente o Miguel Oliveira vai ter de falhar também o GP do Qatar», lê-se na nota oficial da equipa da Yamaha.
Tal como aconteceu no Grande Prémio das Américas, no passado fim de semana, Miguel Oliveira vai ser substituído pelo espanhol Augusto Fernández, que assim fará equipa com Jack Miller. O espanhol é o piloto de testes da Yamaha, depois de ter perdido o lugar na Tech3, da KTM, para a temporada de 2025.
Fica assim criada a expetativa para perceber se Miguel Oliveira recuperará a tempo de participar no Grande Prémio de Espanha, em Jérez de la Frontera, entre 25 e 27 de abril.