No reencontro de Santiago Giménez com a equipa que trocou há menos de duas semanas, no final do último mercado de transferências, o Milan de Sérgio Conceição foi traído por uma defesa incompleta de Mike Maignan que originou o golo solitário da vitória do Feyenoord (1-0) na primeira mão dos playoffs de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
E não foi preciso esperar muito tempo para ver o desaire rossonero acontecer. Foram apenas necessários três minutos para ver Igor Paixão desferir um remate na esquina da área. O guarda-redes do emblema italiano fez uma defesa incompleta e viu a bola passar a linha de golo para felicidade neerlandesa.
Com João Félix e Rafael Leão no onze inicial escolhido por Sérgio Conceição, o Milan seguiu em busca do golo do empate num encontro que se mostrou muito partido do golo em diante.
Foi assim a toada do duelo que ainda viu, na primeira parte, Igor Paixão rematar à barra da baliza de Mike Maignan. O avançado brasileiro mostrou-se um pesadelo para a defesa milanista durante o tempo em que esteve em campo.
Os minutos foram correndo e ambas as equipas queriam mais no encontro. No entanto, o Milan conseguiu assumir uma posição, apesar de não conseguir alcançar o golo. Timon Wellenreuther foi uma verdadeira muralha na baliza da equipa de Roterdão e travou várias intenções, muitas delas de Félix e Leão.
Assim, nada mudou até final. O Milan de Sérgio Conceição segue em desvantagem para a segunda mão, mas sonha com uma reviravolta em San Siro. Já o Feyenoord mantém a esperança de deixar tudo como está.