O Moreirense recebe o Casa Pia AC, num duelo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os cónegos atravessam um momento delicado, já os gansos retornaram, na última jornada, ao caminho dos triunfos.

No Estádio Municipal de Rio Maior, os casapianos pretendiam esquecer a derrota nos Açores, diante do Santa Clara. Como tal, Cassiano, o matador de serviço, deu a melhor sequência à assistência primorosa de Larrazabal, com uma finalização simples. Este tento solitário valeu três preciosos pontos ao conjunto que atua de preto.

Liga Portugal Betclic 2024/25

Moreirense (11.�)
21J 6V 5E 10D (25-31)
Forma: EEDDD
D1: Casa Pia AC (C) 15/02
Casa Pia AC (6.�)
21J 9V 6E 6D (27-25)
Forma: EVVDV
D1: Moreirense (F) 15/02

Já os comandados de César Peixoto queriam colocar um ponto final num ciclo de oito partidas sem somar qualquer triunfo. Contudo, a deslocação ao Estádio da Luz antevia-se complicada. A missão ficou ainda mais difícil quando Vangelis Pavlidis anotou um bis nos primeiros 15 minutos. Os visitantes não atiraram a toalha ao chão, reduzindo o défice num disparo violento de Benny. Porém, Otamendi voltou a aumentar a diferença no marcador. Ivo Rodrigues, aos 85', ainda reduziu, mas não afetou a distribuição pontual.

Na antevisão ao jogo, César Peixoto, garantiu que a turma minhota é capaz de contrariar a atual situação: «Não é o nosso melhor momento em termos de resultados, mas o que a equipa tem produzido nos últimos jogos diz-me que estamos muito perto de dar o clique e de as coisas voltarem à normalidade. Aqui ou ali faltou-nos uma pontinha de sorte, que às vezes também é preciso nestes momentos para desbloquear os resultados.»

Já João Pereira destacou as valências do próximo adversário. ««Vamos jogar num campo difícil, contra um adversário que tem excelentes jogadores, que também tem uma equipa bem organizada e que está bem trabalhada pelo seu treinador. Portanto, amanhã teremos de estar ao nosso nível para conquistarmos os três pontos.»