
Entre sustos e algumas alegrias, Moreirense e Nacional jogam este domingo um desafio tranquilo. A quatro jornadas do fim as duas equipas têm a classificação praticamente fechada e é pouco provável que o jogo seja muito intenso. O equilíbrio vai ser a nota dominante.
Apesar de matematicamente ainda não estarem a salvo, Moreirense e Nacional podem resolver esse problema no jogo deste domingo. A defrontarem-se depois de terem perdido na última jornada, os Cónegos e os insulares querem mostrar uma outra cara no jogo desta ronda. Se a equipa de Cristiano Bacci não teve grande hipótese contra o Sporting, a equipa de Tiago Margarido sofreu uma pesada derrota em casa contra o Gil Vicente.
Agora, em Moreira de Cónegos é pouco provável, ainda assim, grandes mexidas nas duas equipas. Schettine deve voltar à titularidade, do lado do Moreirense, enquanto nos insulares Dudu pode regressar às opções de ataque, após as ausências de golo de Joel Tagueu.
Com grande margem de vitórias no confronto direto, o Moreirense está também melhor na tabela classificativa. Para este encontro, a equipa de Guimarães não apresenta baixas de vulto, enquanto do Nacional da Madeira tem três lesionados de longo tempo.
Entre o equilíbrio previsto, é normal que a zona de meio campo e a forma mais intensa de criar de Alanzinho, de um lado, e Luís Esteves do outro estejam com sinal mais.
Onzes Prováveis
Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Sidnei Tavares, Lawrence Ofori, Benny, Alanzinho, Cédric Teguia, Guilherme Schettine
Nacional: Lucas França, Garcia, Ulisses Wilson, Zé Vitor, José Gomes, Daniel Penha, Djibril Soumaré, Fuki Yamada, Luís Esteves, Paulinho Bóia, Dudu