
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos. Sporting faz luto pelo antigo responsável do departamento de formação.
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos. O antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting foi uma figura marcante na história do clube verde e branco, ao descobrir vários talentos. O maior exemplo, Cristiano Ronaldo.
Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. Foi jogador, treinador, olheiro e coordenador do scouting do clube. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.
«Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos, tendo sido sempre reconhecido pelo ‘seu’ Sporting CP: recebeu dois Prémios Stromp e um Leão de Ouro e, em 2012, o Clube atribui o seu nome ao principal relvado/estádio da Academia Sporting», pode ler-se no comunicado oficial dos leões.
«Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço, dedicação, devoção e glória de Leão ao peito», também escrevem.