Nico Schlotterbeck, defesa central do Borussia Dortmund e da seleção alemã, sofreu uma rotura do menisco do joelho esquerdo e vê a época terminada, pelo que não será opção para o jogo com Portugal, da Liga das Nações.

A baixa de Schlotterbeck foi esta segunda-feira anunciada pelo clube germânico, a dois dias do jogo na Catalunha, com o Barcelona, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O central fica igualmente fora dos planos da seleção germânica, que contaria com ele para o jogo da final four da Liga das Nações, com Portugal, marcado para 4 de junho, em Estugarda.

O Borussia Dortmund, treinado por Niko Kovac, segue apenas em oitavo na Bundesliga, mas na Champions tem estado seguro, disputando agora o acesso às meias-finais com o líder do campeonato de Espanha.

Além de Schlotterbeck, Kovac também não pode contar com Sule e Sabitzer para o jogo contra o Barça, igualmente por lesão, enquanto Gross vai ficar de fora por castigo.

"A ausência de Nico afeta-nos muito, ele é um elemento muito importante na nossa equipa e convenceu pelas boas prestações esta época. Esperamos que recupere rapidamente e vamos apoia-lo ao máximo no regresso", disse o diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, citado no comunicado.