Ainda que o Torreense-Felgueiras não tenha sido uma partida particularmente bem jogada, um dado parece ser irrefutável: emoção não faltou no Estádio Manuel Marques. Depois de os visitantes terem marcado a meio da segunda parte, a equipa da casa teve o mérito de não atirar a toalha ao chão, num cenário que lhe valeu um tento e a conquista de um ponto já nos descontos.

Num duelo entre duas equipas com objetivos distintos- o Torreense procurava não perder o comboio da luta pela subida e o Felgueiras tentava afastar-se ainda mais dos lugares de despromoção-, as primeiras ocasiões surgiram para o lado dos comandados de Agostinho Bento.

Numa primeira fase, Léo Teixeira atirou por cima; logo depois, João Silva desviou para o poste da baliza à guarda de Lucas Paes.

Os primeiros lances prometeram, mas a verdade é que a primeira parte desiludiu: já depois da expulsão do treinador dos felgueirenses, logo aos 10', a intensidade caiu, os duelos sucederam-se e as perdas de bola infantis, aliadas às más decisões tomadas, multiplicaram-se. O Torreense apostou em Né Lopes no meio-campo e em Pozo como opção mais fixa no ataque (4-3-3), mas tal cenário não teve resultados práticos.

Assim, a primeira tentativa dos da casa surgiu apenas aos 35', com um remate à malha lateral de Mathys. Perante esta narrativa, o intervalo chegou com o empate no marcador.

A solução estava no banco

Logo a abrir a etapa complementar, Tiago Fernandes voltou à fórmula base, lançando Juan Balanta para o lugar de Agbor e regressando ao 3-4-3. Com Pozo mais solto a partir da direita, o Torreense cresceu e começou a incomodar a defesa adversária.

Ainda assim, um pouco contra a corrente do jogo, foi o Felgueiras quem chegou à vantagem. Após uma boa jogada pela direita, Feliz cruzou rasteiro para o interior da área, onde surgiu Brandão, que tinha sido lançado para o lugar de João Silva, a desviar para o seu primeiro golo em Portugal.

Os minutos foram passando e dava a ideia que os durienses iam conseguir somar os três pontos. No entanto, a expulsão de Feliz teve o condão de despertar os da casa. Já depois de Elie ter tido um falhanço de todo o tamanho, o Torreense chegou ao empate nos descontos. Descaído para a esquerda, Balanta tentou o cruzamento, mas bola não desviou em ninguém e alojou-se no fundo das redes de Bruno Pinto. Desta forma, o 1-1 foi o resultado final.

Neste momento, o Torreense é o 6º classificado da Liga Portugal 2 Meu Super, com 44 pontos, ao ponto que o Felgueiras está no 11º lugar com 35 pontos.