O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira e o Santos, de Pedro Caixinha, perderam na quarta jornada do Campeonato Paulista, frente a Grêmio Novorizontino (segundo escalão do futebol brasileiro) e Velo Clube (distrital), respetivamente. Foi o primeiro desaire para Abel esta época a segunda derrota seguida para Caixinha.
Em relação à partida do vice-campeão brasileiro, o conjunto de Abel até começou melhor: ao minuto 42', Facundo Torres surgiu muito bem dentro de área e aproveitou um cruzamento rasteiro na direita de Mayke para inaugurar o marcador. Apesar disso, o Novorizontino respondeu e, no segundo tempo, operou a reviravolta.
Pablo Dyego, de penálti, igualou a partida e Robson, aos 83', completou o volte face após responder da melhor forma a um cruzamento de Rodrigo Soares. Com este resultado, a equipa de Abel segue no primeiro posto do grupo D (sete pontos).
O Santos, por sua vez, perdeu na visita ao Velo Clube (também por 2-1) e é o 2º classificado no grupo B (quatro pontos), sob forma provisória.