
Umaro Embaló, avançado do V. Guimarães, testou positivo num controlo antidoping e está afastado dos trabalhos da equipa de Luís Freire, apurou Record junto de várias fontes. O jogador, de 23 anos, não terá consumido nada com o objetivo de aumentar a performance desportiva, mas sim uma substância recreativa, proibida pelas organizações antidopagem.
Foi com espanto que o grupo soube da informação, que tem sido mantida em segredo por parte dos responsáveis do clube minhoto. Recorde-se que Umaro Embaló chegou a Guimarães em janeiro, cedido pelos holandeses do Fortuna Sittard até ao final da temporada.
O jogador chegou ao V. Guimarães pela mão do treinador Luís Freire, com quem já tinha trabalhado no Rio Ave, e estava a ser utilizado de forma regular. Até ao momento, tinha participado em nove encontros na equipa da Cidade Berço, tendo apontado dois golos, um ao FC Porto e outro ao Casa Pia. Mas, de forma surpreendente, não foi convocado pelo técnico para o encontro com o Santa Clara, disputado no último sábado, e que os minhotos venceram, por 2-0. E o único motivo para que tal tenha sucedido foi a análise positiva num controlo a que o jogador, formado no Benfica, foi sujeito.
O jogador já contestou e fará uma contra-análise, estando agora sob alçada disciplinar do clube.
Contactado por Record, o V. Guimarães não quis pronunciar-se sobre o assunto.