
Nuno Dias, treinador do futsal do Sporting, fez a antevisão à final four da Liga dos Campeões, que vai arrancar na próxima sexta-feira com o duelo frente ao bicampeão europeu Palma em Le Mans, França. No entanto, o técnico ainda não conseguiu virar totalmente a página relativamente ao empate (3-3) com o Eléctrico para a Liga Placard devido à expulsão de Zicky na reta final do encontro, tendo deixado fortes críticas à arbitragem e considerado que muita gente não gosta de ver os leões ganhar.
"Estou a tentar escolher palavras para não ser demasiado agressivo, mas eu sinto e os jogadores sentem que o Sporting está a ganhar há muito tempo e provavelmente muita gente não está a gostar, muitos intervenientes não estão a gostar, e estão a acontecer coisas muito estranhas. Até a forma como lidam connosco no banco. Sinto que a forma como lidam comigo no banco é ridícula, é inacreditável a forma como se comportam e como reagem a qualquer coisa que digo. Olho para os outros jogos e não vejo isso dessa forma, não vejo as expulsões que vejo e os cartões amarelos - cirúrgicos, a jogadores cirúrgicos", começou por dizer aos jornalistas, visivelmente revoltado.
Sinto que a forma como lidam comigo no banco é ridícula, é inacreditável a forma como se comportam e como reagem a qualquer coisa que digo
Nuno Dias
Treinador do futsal do Sporting
"É estranho, posso estar a ser injusto, mas sinto que estamos a ganhar há muito tempo e não querem que isso aconteça, querem mudanças, coisas diferentes. Olhem para a expulsão do Wesley na Taça, para a expulsão do Zicky, para os amarelos. Com o Caxinas o Taynan leva amarelo numa falta em que nem sequer toca. Erros todos temos, tive erros no último jogo e não há problema em assumir quando estou mal, mas acho que os intervenientes do jogo deviam assumir quando fazem mal e isso não acontece. Há sempre uma desculpa, há sempre algo a dizer para tentar justificar aquilo que estão a fazer. A forma como estamos a ser tratados muitas vezes é que acho esquisita", lamentou.
Quanto à prova que os verdes e brancos tentarão conquistar pela terceira vez, após 2018/19 e 2020/21, Nuno Dias garante que não se quer vingar da final perdida para o Palma há dois anos, mas também não se esquece da forma como a derrota aconteceu. "Só quero ganhar, mas essa final, de alguma forma, foi-nos tirada. Apesar de não falarmos muito sobre isso, ainda nos recordamos que ficava 2-1 a quatro minutos do fim, e foi um erro do árbitro. Não nos queremos vingar, mas era um resultado que nos dava a terceira Champions e que está no pensamento pela forma como aconteceu, sinto que nos tiraram esse troféu. Mas não há nenhuma vingança, só o querer ganhar", vincou.
Apagão não afetou... para já
De resto, o treinador abordou ainda, com boa-disposição, o apagão que tem afetado Portugal e grande parte da Europa. "Para já ainda não afetou nada. Apenas algumas cópias, algumas coisas relacionadas com o plano de jogo que queremos passar para os atletas, mas até agora não afetou absolutamente nada", garantiu Nuno Dias, na altura pelas 14 horas de Portugal Continental. Refira-se que os leões viajam amanhã rumo a França e, com o caos que se vive nos aeroportos - muitos voos estão a ser cancelados -, ainda não sabem se conseguirão deixar Lisboa...