No final da vitória da equipa feminina de voleibol do Sporting que superou o SC Braga por 3-2 no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, Rui Pedro Silva analisou o encontro.

«O jogo teve momentos bons e menos bons, mas foi espetacular e teve emoção. Temos dificuldades em encaixar com o SC Braga, uma equipa que nos tem criado muitas dificuldades neste campeonato. Entrámos muito bem, o SC Braga conseguiu igualar e mudámos o formato da equipa, que se conseguiu superiorizar novamente. Tivemos alguns momentos com muitos erros nossos que permitiram ao SC Braga voltar ao jogo. De qualquer forma, a atitude da equipa nos últimos sets demonstra que temos um conjunto de soluções para continuarmos fortes», explicou o técnico.

O treinador verde e branco falou ainda sobre Leslie Tagle: «A Leslie teve uma semana difícil devido a um problema no olho e estava em dúvida. Fez o aquecimento e, se houvesse necessidade, ia entrar. Entrou e fez um grande jogo, o que nos deixa muito satisfeitos», justificou.

Foi precisamente Leslie Tagle a jogadora que esteve na zona de entrevistas rápidas, dando igualmente o seu ponto de vista sobre o desafio: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na próxima semana vai ser ainda mais difícil porque vai ser em casa delas. O SC Braga tem uma equipa muito completa que nos estudou muito bem, mas também trabalhámos e temos um plantel muito bom».