Depois do anúncio do promotor durante a apresentação da edição deste ano, foi oficialmente confirmada a renovação do GP de França de MotoGP até 2031.

O evento realiza-se no Bugatti Circuit em Le Mans, e tem sido um amplo sucesso ao bater recordes de espectadores em 2023 e 2024 – não só pelo programa de entretenimento que vai bem mais além da pista, como também graças ao interesse acrescido de ter dois pilotos do país a competirem na categoria rainha, Fabio Quartararo Johann Zarco.

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, afirmou em comunicado: ‘França tem já um incrível legado no desporto motorizado, e estamos orgulhosos por o nosso GP de França ter acrescentado a isso, ao mesmo tempo que atrai uma enorme nova vaga de adeptos ao evento, à zona e ao desporto em si. Nós somos o maior evento desportivo em França, e as bancadas refletem o nosso crescimento e audiência diversa, expondo exatamente o que queremos ver em torno do mundo enquanto o nosso desporto continua a crescer exponencialmente. França é um mercado vital para nós e, ao trabalhar com a PHA Claude Michy, não podíamos pedir mais nada’.

Já Claude Michy, líder da entidade promotora do GP de França, comentou: ‘O privilégio é ter conhecido há vários anos Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, que sempre depositou confiança em mim. Tenho um grande respeito por ele e uma profunda gratidão porque ele conseguiu evoluir o MotoGP e torná-lo neste espetáculo incrível. O nosso contrato de promotor expira em 2026, e estou muito satisfeito, honrado e orgulhoso por anunciar que será prolongado até 2031’.