
Luís Freire é o novo treinador do Sub-21 de Portugal, sucedendo no cargo a Rui Jorge, que deixou o comando técnico da formação de esperanças após o Europeu da categoria. O anúncio foi feita esta noite pela Federação Portuguesa de Futebol, numa nota na qual destaca o facto do técnico, de 39 anos, como um "treinador que alia uma sólida experiência de trabalho com jovens jogadores a um conhecimento efetivo do futebol profissional".
Este é um regresso ao ativo para Luís Freire, poucas semanas depois de ter deixado o comando técnico do V. Guimarães, clube no qual esteve apenas meio ano. A sua missão como técnico dos Sub-21 passará por lutar por "conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028."
A finalizar, a FPF aproveita este anúncio para agradecer "todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro."