É oficial: Martín Anselmi é o novo treinador do FC Porto, anunciou esta segunda-feira de manhã o emblema azul e branco.

O treinador argentino de 39 anos assinou contrato válido por duas temporadas e meia, até junho de 2027, substituindo no cargo Vítor Bruno, despedido há uma semana.

Martín Anselmi terá na sua equipa técnica o espanhol Luis Pastur e o argentino Facundo Oreja como adjuntos e o uruguaio Diego Bottaioli como preparador físico, enquanto os treinadores de guarda-redes serão o compatriota Darío Herrera e o português Diogo Almeida.

No site oficial, os dragões recordam que o novo técnico tem no currículo quatro títulos, conquistados ao serviço do Independiente del Valle: uma Taça do Equador (2022), uma Supertaça do Equador (2023), uma Taça Sul-Americana (2022) e uma Supertaça Sul-Americana (2023), com a particularidade de ter sido o segundo mais jovem treinador a vencer um título continental da CONMEBOL.

Martín Anselmi chega à Invicta proveniente dos mexicanos do Cruz Azul e o FC Porto volta a ter um treinador argentino, seis décadas depois de Eladio Vaschetto, Alejandro Scopelli, Francisco Reboredo e Lino Taioli.

Notícia atualizada às 10.20 horas