Depois de um arranque vitorioso, o SC Braga apresenta-se, esta quinta-feira, na Grécia com o objetivo de chegar ao segundo triunfo na fase de liga da Liga Europa. Os arsenalistas medem forças com o Olympiacos, num reencontro entre Carlos Carvalhal e o emblema helénico.
Esse foi, de resto, um dos temas de conversa na antevisão feita pelo técnico bracarense, esta quarta-feira, à partida. «Tenho um sentimento de gratidão relativamente ao clube. É um prazer estar aqui, sabemos que têm um grande ambiente, onde os jogadores se sentem bem e gostam de jogar», afirmou o atual treinador dos arsenalistas.
Para a partida desta quinta-feira, a equipa portuguesa continua com algumas baixas de relevo. João Moutinho, Robson Bambu, Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar continuam entregues ao departamento médico e estão fora das opções.
Olympiacos e SC Braga nunca se encontraram antes, mas o histórico minhoto contra emblemas helénicos é bastante favorável. Em sete encontros realizados contra equipas gregas, os Gverreiros do Minho venceram seis e empataram um. O confronto mais recente foi frente ao Panathinaikos, no play-off da edição transata da Liga dos Campeões, e os bracarenses venceram as duas partidas. Em solo grego juntam-se ainda duas vitórias sobre o AEK - Taça das Taças, em 1966/67, e Liga Europa, em 2020/21 - e um empate com o Aris na Taça UEFA, em 2007/08.
O confronto entre Olympiacos e SC Braga está agendado para as 17h45 desta quinta-feira. Na primeira jornada, os minhotos venceram o Maccabi Tel Aviv (2-1), ao passo que os gregos perderam na visita ao Lyon (2-0).