O tenista português Francisco Cabral afirma estar satisfeito com a estreia vitoriosa na prova de pares do Open da Austrália, onde juntamente com Nuno Borges vai "voltar a dar o melhor" para atingir a terceira ronda em Melbourne Park.

"Jogámos a um nível muito alto durante grande parte do encontro e isso é a chave contra os melhores jogadores do mundo. Estamos muito contentes com a vitória e sábado vamos voltar a dar o nosso melhor para tentar conseguir passar à terceira ronda de um Grand Slam outra vez", avançou o tenista natural do Porto, em declarações à Lusa.

Os dois amigos de infância e campeões do Estoril Open de 2022, a jogar juntos pela quarta vez num major, surpreenderam na ronda inaugural os favoritos Michael Venus e Nikola Mektic, vencedores de títulos do Grand Slam, em dois sets, com os parciais de 7-6 (7) e 6-3.   

"Saímos desse encontro confiantes, mas com a plena consciência que nos pares todos podem ganhar a todos e é preciso jogar a um bom nível para termos as nossas hipóteses", acrescentou o especialista de pares, que figura no 76.º lugar no ranking ATP.

Francisco Cabral e Nuno Borges, a estrearem-se a jogar juntos no 'Happy Slam', vão defrontar na segunda ronda, sábado de madrugada em Portugal, o indiano N. Sriram Balaji (65.º ATP em pares) e o mexicano Miguel Reyes-Varela (59.º ATP), que bateram na abertura Robin Haase e Aleksandr Nedovyesov, por 6-4 e 6-3.

"São uma dupla experimente e uma dupla que conheço bem. Depois do encontro do Nuno [Borges] de singulares, começamos a preparar um bocadinho mais esse encontro, mas estamos preparados para sábado", frisou Francisco Cabral.