O Sporting perdeu com o Borussia Dortmund por 3-0 na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Eis os destaques.

Jaime Bynoe-Gittens: Foi claramente o maior desequilibrador da turma alemã e fez a cabeça em água ao lado direito da defensiva leonina. Merece o nosso claro destaque porque esteve em grande plano com rapidez, finta curta e grande capacidade no um para um, criando várias situações de perigo.

Geovany Quenda: Um pouco à semelhança de Gittens, mas do lado leonino, Quenda fez muitas vezes o que quis da defesa contrária, e mostrou pormenores muito interessantes, aliados à rapidez e à qualidade técnica que já lhe reconhecemos. Foi um dos grandes agitadores leoninos na partida.

Maxi Araújo: Fez mais uma vez um jogo muito competente, primeiro mais à frente no terreno, e depois mais recuado, colmatando a saída de Matheus Reis. Não é um jogador exuberante mas cumpre quase sempre bem o seu papel e está a evoluir a olhos visto no sistema dos leões.

Conrad Harder: Não tinha uma missão nada fácil no jogo de hoje, porque esteve sempre muito sozinho na frente de ataque e teve que fazer pela vida. O que é certo é as maiores oportunidades dos leões vieram dos seus pés, numa exibição que mostrou mais uma vez a garra e o empenho que imprime no seu jogo.

Serhou Guirassy: Foi sempre um jogador bastante combativo durante todo o jogo e talvez a sua exibição tivesse passado despercebida não fosse o seu golo e assistência, ambos decisivos para o bom resultados dos alemães em Alvalade. Não foi muito vistoso, é certo, mas foi eficaz quando o jogo pediu. Nota para Julian Brandt que fez duas assistências durante o jogo.