
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, garantiu nesta sexta-feira que Abel não será o próximo selecionador do Brasil.
O treinador português tem contrato com o Verdão até ao final de 2025 e a dirigente assegura que, apesar de ser apontado como um dos principais candidatos ao cargo, Abel vai permanecer no clube. Até para lá do fim do atual vínculo, se depender do clube.
«Não fomos contactados pela CBF. Ednaldo [Rodrigues, presidente da federação] numa me ligou para fazer qualquer proposta», disse, citada pela Globoesporte.
De resto, e apesar de Abel já ter dito que este será o último contrato com o clube ao qual chegou em 2020 e levou à conquista de dois títulos do Brasil e de duas Taças Libertadores, Leila Pereira assegura que estão a decorrer negociações para a renovação.
«Ainda temos vários objetivos este ano, o Abel tem contrato até dezembro e meu objetivo é que fique até 2027. Já começámos a conversar, ele sabe as nossas intenções. Gostaria de resolver a situação o mais rápido possível», terminou.
Recorde-se que além dos sete títulos conquistados por Abel no Palmeiras, o técnico de 46 anos tornou-se recentemente no treinador com mais vitórias no Brasileirão, ultrapassando Scolari.