O Palmeiras foi derrotado na última madrugada pelo Grêmio Novorizontino por duas bolas a uma, para o Campeonato Paulista.
O Palmeiras perdeu contra o Grêmio Novorizontino por 2-1, num encontro relativo à quarta jornada do Campeonato Paulista. O primeiro golo da partida foi marcado por Facundo Torres, aos 42′, com a reviravolta no marcador a concretizar-se na segunda parte.
Pablo Dyego estabeleceu a igualdade, aos 68′, por intermédio de uma grande penalidade, com o resultado final a ser imposto por Robson, aos 83′. Com este resultado, o Palmeiras mantém-se nos quatro pontos e lidera o Grupo D. Já o Grêmio Novorizontino está no primeiro lugar do Grupo C.
Abel Ferreira confessou após o encontro que este será o seu último ano no Brasil, defendendo inclusivamente Anderson Barros, diretor do clube de São Paulo:
«Cada vez que fazem isso, assobiam o nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda a gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipas mais prestigiadas internacional e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras. Vou para o meu último ano no Brasil e em todos os anos tivemos momentos bons e maus. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipa que vai ganhar todos os jogos. Sabemos o que estamos a fazer, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho».