Paulo Bento já não é selecionador dos Emirados Árabes Unidos. O técnico foi afastado depois da vitória frente à Coreia do Norte por 2-1.

Paulo Bento foi despedido do cargo de selecionador dos Emirados Árabes Unidos. A confirmação foi dada pela própria entidade, após a vitória suada da equipa do técnico português perante a Coreia do Norte por 2-1.

«A Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos decidiu demitir o treinador da seleção nacional, o português Paulo Bento, bem como a sua equipa técnica», escreveu a Federação dos Emirados Árabes Unidos em comunicado.

Os Emirados Árabes Unidos ficaram no terceiro lugar do grupo A de qualificação para o Mundial de 2026, com 13 pontos, na luta pelo apuramento, a quatro do Uzbequistão e a sete do líder, Irão [que já se qualificou].

Paulo Bento assinou pelos Emirados Árabes Unidos em 2023, depois de ter sido selecionador da Coreia do Sul e de Portugal. Enquanto treinador de clubes, orientou o Sporting, o Cruzeiro, o Olympiacos e o Chongqing Dangdai, da China.