
Pecco Bagnaia chega a Austin determinado a encurtar distâncias e lutar com os favoritos. O italiano acredita que encontrar o seu melhor ritmo será crucial para competir de igual para igual com os adversários.
Na antevisão à ronda na América, o #63 foi questionado sobre o que seria para si um «sucesso» para o fim de semana, e não se escusou a responder: ‘Fechar a diferença e estar mais perto do líder ou à frente do líder’.
E claro, não esqueceu os irmãos Márquez, que ambos o têm batido: ‘Penso que este fim de semana o Marc [Márquez] será super competitivo, é o seu melhor circuito juntamente com Sachsenring e, normalmente, o Álex [Márquez] não é tão rápido aqui, mas vimos claramente o passo em frente que ele deu esta temporada. Portanto, o meu objetivo será recuperar as boas sensações e lutar com eles’.
A fazer o seu melhor arranque até ao momento de temporada, em termos de pontos somados, Bagnaia está ainda à procura da primeira vitória do ano, que até agora tem sido completamente dominado por Marc Márquez.