Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos e o Sporting está de luto. Pedro Proença reagiu à notícia com comunicado oficial.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também reagiu à morte de Aurélio Pereira, uma das figuras mais marcante da história do Sporting. Os leões já emitiram um comunicado oficial a lamentar a notícia e dar as condolências.

«A morte de Aurélio Pereira representa uma perda irreparável para o Futebol Português. Para a história, além do legado enorme construído pelo homem que descobriu alguns dos melhores jogadores da nossa história, ficará uma pessoa amável, de fino trato e que defendia sempre o nosso Talento. Teremos uma enorme e eterna dívida de gratidão com o Mestre Aurélio Pereira e tudo faremos para honrar o seu legado. Aos familiares e amigos de Aurélio Pereira, em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, envio as mais sentidas condolências».

Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. Foi jogador, treinador, olheiro e coordenador do scouting do clube. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.