Pep Guardiola analisou a derrota em casa do Manchester City frente ao Real Madrid, na primeira-mão dos playoffs da Champions League.

Pep Guardiola analisou o desaire caseiro do Manchester City frente ao Real Madrid. O treinador espanhol estava confirmado com a derrota:

«Depois do 2-1, aconteceu-nos o que já nos aconteceu tantas vezes esta época (…) Não é a primeira vez, infelizmente, e é difícil assim. Temos de saber que os erros na área penalizam-nos. É difícil de gerir, mas já nos aconteceu muitas vezes. Estou aqui há muitos anos e temos sido uma equipa excecional. Não tenho qualquer problema em reconhecer que não funciona da mesma forma que no passado. Todos temos de assumir as nossas responsabilidades, eu em primeiro lugar, mas também os jogadores. A verdade é que atualmente não somos suficientemente estáveis», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico espanhol lembrou o jogo frente ao Sporting e assumiu que o Real Madrid esteve melhor:

«Este foi o ano em que [Real] Madrid esteve no seu melhor. O resultado é o que é. Fizemos muitas coisas boas, mas é questionável quando se chega ao fim com este resultado. Fizemos muitas coisas boas, mas há uma questão que se coloca quando se chega ao fim com este resultado. Depois de estarmos a ganhar, isto já aconteceu muitas vezes: Sporting, Brentford, Manchester United… Já cedemos o empate em muitos jogos. Não é a primeira vez que isto acontece, mas a este nível é muito difícil», rematou.