
Brad Binder concluiu a corrida Sprint do GP de Espanha de MotoGP na 11.ª posição, sendo o terceiro KTM em pista – numa prova árdua m Jerez.
O sul-africano da Red Bull KTM explicou no fim do dia que teve dificuldades ao nível da aderência, que diminuiu consideravelmente na corrida Sprint:
– Hoje foi uma corrida dura. Esperava um pouco mais de aderência hoje, mas em especial esta tarde a corrida Sprint houve uma quebra bem grande de aderência e isso tornou isto muito mais complicado. Eu estive com muitas dificuldades com a borda, foi difícil manter um bom fluxo. Foi um pouco complicado, mas penso, sinto, que podemos fazer um trabalho melhor amanhã.
Perante as adversidades, Binder tentou fazer uma gestão, mas também sofreu com problemas de vibrações: ‘Eu estive a fazer o meu melhor só para fazer uma corrida limpa, e portanto consegui realmente gerir, porque assim que tentei atacar um pouco mais forte tive vibrações enormes. Perdi a dianteira algumas vezes e tive mesmo dificuldades com a aderência de borda. Então, tenho algum trabalho a fazer para amanhã’.