
Um saldo de 36 vitórias e 46 derrotas deixou os Phoenix Suns não só fora dos playoffs, como ainda sem conseguirem sequer um lugar que lhes permitisse disputar o play-in. A equipa terminou em 11º lugar na Conferência Oeste e a modesta temporada que realizou já fez vítimas, com o despedimento do treinador Mike Budenholzer.
Numa breve nota, os Suns confirmaram aquilo que alguma comunicação social já tinha avançado e justificaram a saída de Mike Budenholzer da seguinte maneira como sendo necessária para a equipa melhorar. "Competir ao mais alto nível continua a ser o nosso objetivo e não conseguimos corresponder às expectativas nesta temporada. Os nossos fãs merecem mais. A mudança é necessária".
Veremos se o próximo treinador da franquia consegue aguentar mais tempo no cargo que os seus antecessores, já que Budenholzer é o terceiro técnico a ser dispensado em três anos.
Entretanto, as emoções do play-in (a decidir-se em apenas um jogo) começam já na próxima madrugada, com os duelos entre Golden State-Memphis e Orlando-Atlanta, para no dia seguinte medirem forças Sacramento com Dallas e Chicago face a Miami.