
A KTM teve uma prestação sólida no GP de Espanha de MotoGP, colocando três dos seus quatro pilotos no top dez e um deles no top cinco – Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3) foi quarto.
O espanhol não conseguiu ir mais além na classificação, apesar de ter passado boa parte da corrida logo atrás de Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) – sabendo-se que é complicado recuperar posições e ultrapassar em corridas feitas em grupos compactos.
Pol Espargaró falou à DAZN ES sobre esse aspeto: ‘O Maverick esteve toda a corrida mesmo atrás do Pecco. Em alguns momentos da carreira foi capaz de acelerar e aproximar-se, diminuir um pouco a distância, mas não só o Maverick: as outras KTM também, todas nos pontos, e com um máximo de nove segundos de diferença’.
O piloto de testes da KTM considera que o construtor teve uma corrida positiva em Jerez, considerando o tempo perdido e o posicionamento: ‘Perderam mais de três segundos nas primeiras voltas, pelo que ao todo as KTM quando muito perderam cinco segundos ao longo de toda a corrida. E isso é um resultado muito bom, pelo que esperamos que, com o que nos trouxerem, estes resultados comecem a melhorar aqui na Europa’.