
A polícia francesa garantiu este sábado que está preparado um "amplo dispositivo de segurança" na região de Paris, para a final do Mundial de Clubes, que oporá o PSG ao Chelsea, no domingo, nos Estados Unidos.
Laurent Núnez, responsável pela polícia da capital francesa, disse, em entrevista ao Canal BFMTV, que serão mobilizados mais de 11.500 efetivos, durante do dia de domingo, acrescentando que estão proibidas as zonas específicas dedicadas a adeptos (Fan Zone) e ecrãs na via pública para transmissão do encontro.
"Preocupa-nos muito a violência urbana", afirmou o responsável, garantindo que o objetivo é evitar distúrbios como os ocorridos no início de junho durante os festejos da conquista da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, frente ao Inter Milão (5-0).
Aos possíveis festejos da vitória do PSG no Mundial de clubes, junta-se a comemoração do Festa Nacional Francesa, celebrada em 14 de julho, na qual são esperadas mais de 60.000 pessoas para assistir ao desfile militar nos Campos Elísios.
O encontro entre o Chelsea e o Paris Saint-Germain, da final da edição 2025 do renovado Mundial de clubes de futebol, está marcado para as 15:00 locais (20:00 em Lisboa) de domingo, no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.
No início de junho, duas pessoas morreram e mais de 500 foram detidas, a maioria das quais na região da capital, durante os festejos da inédita conquista da Liga dos Campeões de futebol pelo Paris Saint-Germain, clube no qual alinham os portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos.