
O Besiktas impôs-se ao Galatasaray, este sábado, no dérbi de Istambul da 29.ª jornada da Superliga turca, por 2-1, e o Fenerbahçe, de José Mourinho, poderá, caso vença o jogo que tem em atraso, ficar a três pontos da liderança do Gala.
O espetáculo português começou logo aos 23 minutos, quando, depois de receber um passe de João Mário, Rafa acelerou pela esquerda, deitou Davinson Sánchez por terra e, na cara de Fernando Muslera, atirou colocado para lançar o Besiktas para a vantagem.
Aos 36', o médio Przemyslaw Frankowski viu o vermelho direto e deixou o Galatasaray reduzido a 10, mas nem isso impediu os visitantes de chegarem ao empate antes do intervalo, obra de um grande golo de Lucas Torreira de fora da área. Mas no Tupras Stadium, a noite era mesmo do Besiktas e, aos 66', João Mário falhou o remate à baliza, acabando por assistir na perfeição Gedson Fernandes, com o compatriota a desviar à boca da baliza para o golo da vitória.
Assim, o Galatasaray permanece com os mesmos 71 pontos e poderá ver José Mourinho (65) encurtar distâncias à entrada das últimas 10 jornadas do campeonato da Turquia.